Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

domingo, 5 de junho de 2011

Conferência internacional sobre florestas

                           Conferência internacional sobre florestas realiza-se em Portugal em Julho de 2012
A próxima conferência da União Internacional das Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO), Divisão 5 (Produtos Florestais) vai realizar-se em Portugal, no Centro de Congressos do Estoril, de 8 a 13 de Julho de 2012.
Esta conferência, que se realiza apenas de cinco em cinco anos, tem como promotor o Instituto Superior de Agronomia (ISA) e conta com o co-patrocínio da International Academy of Wood Science (IAWS), International Association of Wood Anatomists (IAWA) e International Research Group on Wood Protection (IRG).
Este é um evento que reúne académicos, investigadores, empresários e quadros ligados á área florestal e seus produtos, abrangendo temas tão importantes como os recursos ambientais e sustentabilidade ambiental face ao progresso, entre outros.
Saiba tudo sobre a conferência neste link.
“A realização da conferência da IUFRO em Portugal é uma oportunidade única para afirmação do sector da indústria florestal como um dos mais importantes para a economia nacional”. 
A conferência tem âmbito mundial e terá um grande potencial mediático, tendo em conta o impacto social, económico e ambiental que o sector da floresta representa para Portugal.
Os temas mais importantes incluem:
Qualidade da madeira
Propriedades fisio-mecânicas da madeira
Materiais à base de madeira e suas aplicações
Processamento da madeira
Protecção da madeira
Compósitos e produtos reconstituídos
Pasta e Papel
Propriedades e utilização das plantações de madeira
Energia e químicos de biomassa florestal
Marketing dos produtos florestais
Produtos florestais não-lenhosos
Educação – produtos florestais
Cultura da madeira
O papel da madeira numa sociedade sustentável


Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário