Hortas urbanas são iniciativa de sucesso para continuar





A Câmara do Funchal entregou ontem à tarde mais 52 hortas urbanas na Terra Chã, em Santo António.

O Funchal dispõe já de um total de 20 mil 877 metros quadrados de área verde, com agricultura urbana, o que corresponde a 302 lotes individuais, distribuídos por cinco freguesias.
O presidente da Câmara entregou as chaves dos novos espaços e adiantou que existe uma lista de espera com mais de 100 munícipes inscritos.
Miguel Albuquerque diz que estas infraestruturas são um grande sucesso e todas as semanas cresce o número de candidatos a uma parcela de terreno, daí ser uma acção que a Câmara e as Juntas de Freguesia vão prosseguir, de futuro em S. Martinho.
O líder da autarquia diz mesmo que «este é um investimento de baixo custo que tem efeitos multiplicadores extremamente positivos em termos de ambiente urbano e bem estar-físico e psicológico das famílias e de qualidade de vida.
Albuquerque garante que até agora não houve nota de nenhum problema, as pessoas têm cuidado com os seus espaços, não criam conflitos, não há registo de negligência e confessa-se muito satisfeito com esta experiência.



Comentários

Mensagens populares