Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jardins rurais do Minho

Jardins rurais do Minho


Os jardins rurais do Minho são o resultado da organização social dos portugueses, do clima, da morfologia e do gosto, com as plantas dos Descobrimentos e das ex-colónias.
O Minho é uma província do Noroeste de Portugal, com uma paisagem verdejante e fortemente humanizada, o que a diferencia no contexto português.
O jardim português é um jardim com características próprias e individualizado dos seus congéneres europeus, o que lhe confere um carácter próprio, resultante da organização social, do clima, do acidentado do território e da cultura dos portugueses.
Estas características da identidade do jardim português são naturalmente comuns ao Minho, com uma grande diferenciação no desenvolvimento vegetativo causado pelos factores edafoclimáticos dos solos de origem granítica e da forte influência marítima. Os jardins de todas as épocas têm um ambiente próprio que os torna inconfundíveis.




Sem comentários:

Enviar um comentário