Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Chinelo de papel uma opção sustentável, biodegradável e durável



Feitos na Indonésia, cada par é composto por 1 kg de jornal e outros materiais

PaperFlops é uma oficina criativa que emprega pessoas desfavorecidas, incluindo crianças de rua e pessoas com deficiência, na Indonésia. Este curso treina e educa essas pessoas em artes e ofícios para a criação de produtos incríveis para que eles possam ser inteiramente auto-suficientes.
A oficina cria vários produtos artesanais feitos de jornais reciclados e outros materiais naturais, como chinelos, sandálias, bolsas, caixas de lápis e muitas outras coisas. Todos os materiais utilizados na oficina são ecologicamente correctos e sustentáveis.
Os chinelos do Projeto PaperFlops são feitos em diferentes modelos e tamanhos, e seu material é totalmente natural e biodegradável. Em cada par é usado cerca de 1 kg de jornais velhos, e outros materiais são aproveitados para fazer os chinelos, como a raiz de antigas palmeiras, cascas de coco, e 100% de borracha natural. Eles são a prova d’água e bastante duráveis, uma vez que estão protegidos com um selante de borracha natural.


Sem comentários:

Enviar um comentário