Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Horta Social de Faro começa hoje a funcionar


Foto

O Município de Faro inaugura esta sexta-feira, às 18h00, o espaço Horta Social de Faro, no Largo D. Afonso III. Oito talhões de terreno começam hoje a ser cultivados.

A cerimónia começa com a receção, por parte do autarca farense Macário Correia, dos futuros utilizadores do espaço no Museu Municipal de Faro, procedendo-se à assinatura dos acordos de utilização para os talhões de terreno atribuídos.

Segue-se uma visita ao local onde vai funcionar a Horta Social com a respetiva atribuição dos talhões de cultivo aos interessados.

Do total dos 8 talhões de terreno disponíveis para cultivo agrícola, 5 serão entregues a agregados familiares e 3 a instituições particulares de solidariedade social do concelho.

Existe ainda um talhão pedagógico pertencente ao Município de Faro, a cargo do gestor do espaço (Divisão de Ambiente, Energia e Mobilidade), onde poderão ser dinamizadas ações de sensibilização, workshops temáticos e visitas ao local, no sentido da promoção de práticas de alimentação mais saudáveis e do incentivo à educação ambiental.

Com esta iniciativa, o município de Faro quer «apelar não só à produção de alimentos de forma saudável e biológica, permitindo aos utilizadores acompanhar o processo de plantação de alimentos, mas também dotar o espaço de uma componente pedagógica e incentivando a hábitos de vida mais saudáveis».

O projetro conta com o apoio da Algar, Fagar, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Glocal Faro – Grupo informal de Cidadãos, associação Inloco e grupo Izy.


Sem comentários:

Enviar um comentário