Ministra da Agricultura determinada na modernização do sector



A Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território está determinada na modernização do sector agrícola.
Assunção Cristas sublinha que a agricultura é uma actividade de futuro e apela ao contributo dos jovens, exemplificando a potencialidade da agricultura.com a Herdade Vale da Rosa, que visitou com o Presidente da República.
Vale da Rosa é uma propriedade de 230 hectares de vinha, especializada na produção de uva de mesa e tornou-se especialmente famosa com a produção de "Uva sem Grainha", destinada aos mercados europeus de excepção, nomeadamente a Inglaterra, França e Alemanha.
Este ano espera produzir cinco mil toneladas, depois de atingir no ano passado um volume de negócios de 6,5 milhões de euros, dos quais 15 por cento da produção total foi para exportação, um exemplo que Assunção Cristas quer ver multiplicado, sublinhando as oportunidades proporcionadas pelo Alqueva.
A propósito da ajudas aos agricultores, a ministra assumiu fazer todos os esforços «para conseguir por o dinheiro da comparticipação nacional para poder arrancar com os projectos» candidatados, «muitos» em condições de aprovação e outros já aprovados.


Comentários