Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Património natural do Barrocal Algarvio




Longe das extensas praias e das arribas abruptas, o verde garrido mistura-se com os variados tons acastanhados da terra na vasta extensão do Barrocal Algarvio, que nos dá a conhecer um outro Algarve, coberto de laranjais e de pomares de figo, alfarroba e amêndoa, sendo por isso conhecida por Beira-Serra e principal fornecedora de produtos agrícolas do Algarve.
Barrocal é uma zona de transição entre o Litoral e a Serra, constituindo léguas de paisagens de características geológicas especiais, rochas calcárias e xistosas que poderão ser apreciadas na acalmia da serra, com trilhos que poderão se desbravados na companhia de amigos e familiares.


Sem comentários:

Enviar um comentário