Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A primeira reunião “cool” dos desengravatados



A “Ar Cool” foi anunciada ontem e pretende diminuir a factura do ar condicionado no Ministério, bem como preservar o ambiente. Ponto de partida: não há gravatas.


Entrou hoje em vigor a iniciativa “ar cool” no Ministério da Agricultura e do Ambiente, que liberta os funcionários masculinos de usar gravata. A medida foi posta em prática logo pela manhã de hoje.

Numa reunião de trabalho, a ministra Assunção Cristas sentou-se à mesa com os seus secretários de Estado, todos desengravatados para debater os assuntos do dia.

O encontro foi aberto aos jornalistas, para que pudessem testemunhar a indumentária mais leve que agora os funcionários do Ministério devem usar – uma ideia que abrange 10 mil trabalhadores em 1.600 edifícios sob a tutela de Assunção Cristas.

A iniciativa – designada “ar cool” – vai estar à experiência até 30 de Setembro. Se correr bem, a ministra da Agricultura vai propor que seja alargada ao resto do Governo.

A "ar cool" passa pela alteração da temperatura ambiente dos edifícios do Ministério durante os meses de Verão, estabilizando-a nos 25 graus. A manutenção do conforto dos funcionários pode ser obtida através da utilização de uma indumentária menos formal, dispensando por regra o uso da gravata, revela um comunicado enviado ontem às redacções.

A medida vai ser acompanhada pela adopção de um conjunto de outras iniciativas de sustentabilidade energética e ambiental.


1 comentário:

  1. INVESTIMENTO PESSOAL rápido, fácil e fiável:
    Vocês que têm problemas financeiros, vocês que tem necessidade de investimentos não faz mais preocupações. Tinha necessidade de um investimento pessoal para uma empresa familiar. De acordo com as minhas investigações sobre o nítido a fim de obter um empréstimo em linha, caí sobre uma mulher de negócio portuguesa de boa vontade e boa fé a Sra. ANA CASEIRO (anacaseiro434@yahoo.pt) que concedeu-me um investimento (crédito) de 120.000 EUR por transferência bancária sem nenhum problema e sem nenhum protocolo após ter respeitado as suas condições. Continua sempre ajudar as pessoas que têm problemas financeiros e permite-lhes resolver os seus problemas. Faço este testemunho porque é graças à Sra. ANA CASEIRO que pude realizar o meu projeto. Se tiver problemas financeiros e que tem necessidade dos seus serviços contactam lá rapidamente a fim de encontrar solução aos vossos problemas.Pode contactar-o pelo seu email: anacaseiro434@yahoo.pt

    ResponderEliminar