Souto Moura assina projecto de novo museu em Bragança





O arquitecto Souto Moura, que recentemente recebeu o prémio Pritzker 2011, considerado o Nobel da Arquitectura, vai assinar o projecto de um novo museu na cidade de Bragança. 


Trata-se do Museu Hebraico que vai ficar localizado em pleno centro da cidade contíguo ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, uma obra arquitectónica também da responsabilidade de Souto Moura. 


O novo museu requer a completa recuperação de um edifício secular que está abandonado e degradado e que foi adquirido pela autarquia de Bragança pelo valor de 150 mil euros. O futuro Museu Hebraico e Centro de Interpretação Cefardita do Nordeste Transmontano vai albergar também um centro de estudos sobre esta temática na região. 


O projecto já está pronto mas segundo o presidente da Câmara, Jorge Nunes ainda não estão reunidas condições financeiras para poder avançar com a obra mas conta que isso possa acontecer no próximo ano. O autarca está confiante que o projecto possa reunir condições para receber fundos comunitários já que se trata de obra de elevado interesse cultural.

Comentários

Mensagens populares