Tubos de cimento reciclado se transformam em um “TuboHotel”


1
Por Kimberly Mok, Montreal, Canadá
Aqui no Treehugger, já vimos hoteis minimalistas feitos com gigantescos cilindros de cimento, mas quem iria imaginar que tubos de cimento seriam locais de descanso tentadores para viajantes que queiram pernoitar em um dos destinos mais populares do México?  Localizado a menos de uma hora da Cidade do México, o TuboHotel deTepoztlán é um hotel acessível cujos quartos são feitos a partir de tubos reciclados de cimento. O projeto foi desenvolvido pelos designers da T3arc com o intuito de construir um hotel de forma rápida e com baixos custos, sem sacrificar a vista deslumbrante da região.
Segundo o site de arquitetura Arch Daily, esse hotel foi inspirado em parte no Das ParkHotel, do arquiteto Andreas Strauss. No entanto, os cilindros de cimento do TuboHotel apresentam detalhes em vidro e certa comodidade que permitem que os hóspedes tenham uma vista panorâmica da cordilheira local, a Sierra del Tepozteco. Conta a lenda que Tepoztlán foi o local de nascimento de Quetzalcóatl, o antigo deus em forma de serpente emplumada do México.
2
É claro que a produção de cimento causa grandes danos ecológicos, mas a reciclagem do produto é muito menos problemática.
A maior parte dos cilindros é organizada em pirâmides de três tubos para facilitar o acesso à mata ao redor. Escadas levam aos quartos no topo das pirâmides, e no interior de cada tubo, há uma cama queen size, com cortinas que permitem alguma privacidade.
3
O hotel foi construído em três meses e entrou em funcionamento em 2010. Destinado a clientes que viajam com orçamento apertado, as instalações são acessíveis (500 pesos, cerca de 43 dólares por noite) e, segundo o site do TuboHotel, o lugar apresenta duas casas de banho, sanitários, chuveiros individuais e até uma cozinha capitaneada por um chef de prestígio.

Via: blog Treehugger

Comentários

  1. INVESTIMENTO PESSOAL rápido, fácil e fiável:
    Vocês que têm problemas financeiros, vocês que tem necessidade de investimentos não faz mais preocupações. Tinha necessidade de um investimento pessoal para uma empresa familiar. De acordo com as minhas investigações sobre o nítido a fim de obter um empréstimo em linha, caí sobre uma mulher de negócio portuguesa de boa vontade e boa fé a Sra. ANA CASEIRO (anacaseiro434@yahoo.pt) que concedeu-me um investimento (crédito) de 120.000 EUR por transferência bancária sem nenhum problema e sem nenhum protocolo após ter respeitado as suas condições. Continua sempre ajudar as pessoas que têm problemas financeiros e permite-lhes resolver os seus problemas. Faço este testemunho porque é graças à Sra. ANA CASEIRO que pude realizar o meu projeto. Se tiver problemas financeiros e que tem necessidade dos seus serviços contactam lá rapidamente a fim de encontrar solução aos vossos problemas.Pode contactar-o pelo seu email: anacaseiro434@yahoo.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário