Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Açores podem ser auto-suficientes na horticultura


Açores podem ser auto-suficientes na horticultura

O secretário regional da Agricultura e Florestas elogiou ontem o trabalho que tem sido feito pela Cooperativa Agrícola da ilha do Faial na diversificação agrícola e na valorização dos produtos regionais.
Na cerimónia de apresentação de um Plano Estratégico para a diversificação da agricultura na ilha do Faial, destacou a evolução dos serviços prestados pela Loja do Triângulo que comercializa e promove os produtos açorianos.
Apesar da produção hortícola ter triplicado nos últimos anos, Noé Rodrigues reforçou a necessidade de se continuar a apostar na produção hortícola que deve acompanhar o aumento do consumo.
A evolução sentida na agricultura faialense nos últimos anos representa, segundo o governante, o concretizar de um processo interessante e que tem cativado a atenção das pessoas alertando para a necessidade de se consumirem cada vez mais os produtos regionais.


Sem comentários:

Enviar um comentário