Jardins de cobertura e jardins verticais



Jornal Arquitecturas vai organizar, em Outubro, um novo curso, dedicado aos jardins de cobertura e jardins verticais. A iniciativa, que conta com o apoio da Monteiro e Ricou, empresa de horticultura e jardinagem, será realizada em Lisboa, nos dias 12 e 13 daquele mês, e no Porto, duas semanas mais tarde.
O curso abrange as duas áreas de grande crescimento na arquitectura paisagista e pretende ensinar como “trazer o verde” às cidades e aos edifícios. Os arquitectosLuís Paulo Ribeiro Catarina Viana, da Topiaris, e o engenheiro Diogo Ricou, da Monteiro e Ricou serão os formadores em novas técnicas, métodos de projectar e instalação de jardins.
Na prática, os participantes vão projectar e acompanhar a execução de um jardim de cobertura, ao nível dos materiais a utilizar, da impermeabilização necessária, da selecção de espécies vegetais, etc. Além disso, os interessados vão poder ainda identificar as técnicas mais comuns dos jardins verticais, interiores e exteriores e saiba como preparar um projecto de instalação e manutenção.
As inscrições estão abertas, através do e-mail inespereira@about.pt, e são dirigidas a arquitectos/arquitectos paisagistas, urbanistas, técnicos da área do projecto de jardins, empresas de construção de jardins, estudantes de arquitectura/arquitectura paisagista, projectistas, designers e decoradores.
Saiba aqui mais pormenores.
Fonte: Green Savers


Comentários

Mensagens populares