Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

sábado, 13 de agosto de 2011

"Sociedades em Transição, Construindo Comunidades Inclusivas a Partir do Local”




"Sociedades em Transição, Construindo Comunidades Inclusivas a Partir do Local” é o tema da 3ª edição da Universidade de Verão 2011 que decorrerá nos dias 6,7,8 e 9 de Setembro na Biblioteca Municipal de Tavira.

A Universidade de Verão 2011 propõe quatro temas fulcrais para quem acha que o futuro tem de ser construído em comum: Política, Sustentabilidade, Cidadania e Inclusão.

Perante os crescentes sinais de revolta, importa reflectir sobre a nossa situação e escutar quem procura desenhar novos caminhos. Daí a perspectiva adoptada: partir de experiências concretas e discutir como transformar potenciais problemas em soluções equilibradas.

Os oradores e moderadores convidados representam a riqueza e a diversidade de pontos de vista necessárias ao processo de construção de uma sociedade mais equilibrada e sustentável.

Para ter acesso a mais informação (clique aqui)
Para se inscrever (clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário