Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma Eco Casa. E... todos os portugueses!



Casas Ecológicas ou Eco Casas. 
Provavelmente já ouviu falar delas, mas afinal o que são, e a que propósito?

Uma casa ecológica pode ser definida como sendo uma construção que é erguida tendo em conta o ambiente circundante e as necessidades do Homem, pois tem de haver um equilíbrio com a natureza. Para isso, uma casa ecológica tem necessariamente de ser auto-suficiente, ou seja, recorrer às tecnologias mais recentes ligadas às energias renováveis para obter a energia que necessita, ou pelo menos grande parte dela, de modo a permitir o seu funcionamento interno.

O objectivo principal de uma construção ecológica é simplesmente conceber um equilíbrio sustentável entre o Homem e a Natureza, não deixando de fornecer a quem a habita todo o conforto de uma casa normal, somente com o acréscimo de que não afecta de uma forma tão negativa e agressiva o meio ambiente circundante. 



Seguimos uma linha de construção sustentável protegendo e preservando o ecossistema local. Temos como principais pressupostos o baixo impacto paisagístico, utilização de tecnologias construtivas de elevado grau de sustentabilidade e soluções arquitectónicas ambientalmente equilibradas.

Uma Eco Casa. E... todos os portugueses!
EcoCasa Portuguesa
http://www.facebook.com/ecocasaportuguesa






Sem comentários:

Enviar um comentário