Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Congresso Regional «Que Futuro para o Baixo Alentejo?»


Discutir o futuro dos territórios de baixa densidade em geral e do Baixo Alentejo em particular é o objetivo do congresso regional que o Município de Odemira vai promover nos dias 28 e 29 de outubro, sexta e sábado, no Cineteatro Camacho Costa. 


 A sessão de abertura contará com a participação do chefe de gabinete do secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Álvaro Santos, do presidente do Instituto Politécnico de Beja Vito Carioca, do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo João Cordovil, e do presidente da Câmara Municipal de Odemira José Alberto Guerreiro. 


 No encerramento estarão presentes o reitor da Universidade do Algarve, o diretor do Departamento de Áreas Classificadas do Sul do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade João Alves, e o vice-presidente da Câmara de Odemira Hélder Guerreiro. 


O congresso contará com a participação de Samuel Thirion (administrador do Conselho da Europa), José Carlos Albino (ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local), Pedro Prista (docente do ISCTE), Isabel Gomes Rodrigo (docente no Instituto Superior de Agronomia), Gilda Farrell (Chefe de Divisão do Conselho da Europa), Rui Baleiras (docente da Universidade do Minho e ex-Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional) e Stefano Stortone (Rede Italiana de Municípios). 


Nos dois dias serão apresentados projetos de desenvolvimento rural inovadores e de sucesso. Neste âmbito participarão José Arantes Pedroso (Horta do Zé), Teresa Saraiva (EcoSativa- Serviços Ambientais e Aproveitamento Multifuncional dos Espaços Florestais), Paulo Nunes (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias), João Fermisson e Nuno Duarte (Improve Consult – Consultadoria e Estudos, Lda), Nelson Dias (In Loco), Marta Cabral (Associação Casas Brancas), António Covas (Universidade do Algarve), Catarina Selada (Centro de Inteligência em Inovação) e Petra Finkernagel (TAMERA – Centro Internacional de pesquisa para a paz). 


O objetivo é debater a estratégia da União Europeia para o desenvolvimento sustentável nos territórios de baixa densidade, mobilizando os agentes públicos e privados da região para uma reflexão sobre as políticas públicas e as instituições no suporte à mudança e ao desenvolvimento de soluções inovadoras, que respondam aos desafios do séc. XXI. 


O Município de Odemira conta com a parceria do Instituto Politécnico de Beja, da Universidade de Évora e com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola de S. Teotónio e do Agroturismo Quinta do Chocalhinho.

Via: Sul Informação

 





1 comentário:

  1. INVESTIMENTO PESSOAL rápido, fácil e fiável:
    Vocês que têm problemas financeiros, vocês que tem necessidade de investimentos não faz mais preocupações. Tinha necessidade de um investimento pessoal para uma empresa familiar. De acordo com as minhas investigações sobre o nítido a fim de obter um empréstimo em linha, caí sobre uma mulher de negócio portuguesa de boa vontade e boa fé a Sra. ANA CASEIRO (anacaseiro434@yahoo.pt) que concedeu-me um investimento (crédito) de 120.000 EUR por transferência bancária sem nenhum problema e sem nenhum protocolo após ter respeitado as suas condições. Continua sempre ajudar as pessoas que têm problemas financeiros e permite-lhes resolver os seus problemas. Faço este testemunho porque é graças à Sra. ANA CASEIRO que pude realizar o meu projeto. Se tiver problemas financeiros e que tem necessidade dos seus serviços contactam lá rapidamente a fim de encontrar solução aos vossos problemas.Pode contactar-o pelo seu email: anacaseiro434@yahoo.pt

    ResponderEliminar