Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Michelle Obama tem uma horta na Casa Branca. E vai contar os seus truques num livro.


A primeira-dama norte-americana, Michele Obama, tem uma horta dentro da Casa Branca e vai contar, num livro a ser lançado em Abril de 2012, como as suas filhas a influenciaram a plantar e tratar dela.
O livro já tem nome – “American Grown: How the White House Kitchen Grande inspires Families, Schools and Communities” [em português, “Cultivo Americano: Como o Jardim da Cozinha da Casa Branca inspira Famílias, Escolas e Comunidades”].
Apesar de ser já conhecida a sua paixão pela nutrição sustentável e prática de exercício físico, sobretudo como forma de prevenir a obesidade infantil, o anúncio do lançamento deste livro não era esperado.
“Ao contar a história do jardim da cozinha da Casa Branca, a senhora Obama vai explorar, em American Grown, como um maior acesso a comida barata e saudável pode promover melhores hábitos alimentares e melhorar a saúde de famílias e comunidade em toda a América”, explicou a Crown, que vai editar o livro.
A primeira-dama irá explicar os benefícios da alimentação saudável e dos alimentos frescos e financeiramente acessíveis, cultivados em hortas urbanas e caseiras.
Recorde duas campanhas dedicadas por Michelle Obama à nutrição sustentável: Let’s Move e Choose My Plate.
Michelle Obama não irá ser paga pela publicação do livro. Por outro lado, todo o dinheiro arrecadado pelas vendas irá ser doado a instituições de solidariedade social. O livro terá edição impressa e digital e estará disponível a partir de 10 de Abril de 2012.
“A senhora Obama vai contar como as suas filhas, Sasha e Malia, foram catalizadoras da mudança nos hábitos alimentares da sua própria família, o que inspirou Michelle a plantar uma horta na parte sul da Casa Branca – a primeira neste local desde que Eleanor Roosevelt plantou, durante a Segunda Guerra Mundial, o ‘Victory Garden’”, concluiu a editora.
A horta começou a ser plantada em Março de 2009, dois meses depois da família Obama chegar à White House.

Via: Green Savers

Sem comentários:

Enviar um comentário