Aprender a fazer agricultura urbana e biológica em Lisboa




A Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da estratégia para a promoção da agricultura urbana, vai oferecer acções de formação em horticultura. As aulas deste ciclo de formação em agricultura biológica para hortelões urbanos começam hoje, terça-feira, dia 10 de Janeiro, às 18 horas, em Campolide.

Esta acção é dirigida principalmente aos novos hortelões que ocupam agora os Parques Hortícolas da Quinta da Granja e dos Jardins de Campolide, recentemente inaugurados, mas pode ser frequentada por todos os interessados. A participação é gratuita, basta inscrever-se antes.

“A Planificação da Horta, as Sementeiras, Técnicas de Cultivo e Manutenção da Horta, a Gestão da Água, a Fertilização Orgânica, a Compostagem, o Desenvolvimento das Plantas e Métodos de Luta contra Pragas e Doenças são os temas a abordar nas sessões”, revela a autarquia em comunicado. 

As sessões decorrem até 25 de Fevereiro (28 de Janeiro e 9 de Fevereiro são as datas das outras duas) na Junta de Freguesia de Campolide (Rua de Campolide, 24 B) e no auditório da Junta de Freguesia de Benfica (Av. Gomes Pereira, 17). Posteriormente, entre Setembro e Outubro, haverá ainda uma oficina prática sobre Selecção, Recolha, Limpeza e Conservação de Sementes.



Via: Câmara Municipal de Lisboa


Comentários