Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Jovens licenciados recorrem à agricultura como saída profissional


É uma tendência crescente entre os desempregados mais novos e com canudo. Confederação dos Agricultores de Portugal alerta para o nível técnico hoje exigido a quem se dedica ao ramo.

São cada vez mais os jovens licenciados a procurar a agricultura. Nos últimos três meses de 2012, subiu para 250 por mês o número de candidaturas ao Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER). 

Sem colocação na sua área de formação, é na agricultura que advogados, arquitectos, designers e até informáticos encontram a solução para os problemas financeiros e de falta de emprego que atravessam. 

Pela Associação de Jovens Agricultores de Portugal passa a maioria dos casos, com pedidos de apoio e de esclarecimento. "É o fim da linha para eles", afirma Ricardo Brito Pais, da associação. 

Mas o secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Luís Mira, faz questão de deixar o aviso: "Hoje, para se ganhar dinheiro na agricultura, é preciso ser um especialista, ter um conhecimento técnico profundo e ter quem compre os produtos".


Movimento Novos Rurais 
Pessoas mais livres, plenas e felizes 
https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture


por Henrique Cunha / Renascença Foto:Novos Rurais

4 comentários:

  1. HÁ MUITO QUE SE DEVIA FAZER,,NÃO ERA TERMOS OS CAMPOS TODOS ABANDONADOS ..MAS A CULPA ,,,SE ESSES GOVERNOS CURROPTUS ..O NOSSO ALENTEJO NÃO ESTAVA ASSIM AO ABANDONO ..FORÇA JOVENS ..HÁ MUITO TERRENO POR CULTIVAR A ÁGUA DO ALQUEVA TEM QUE SER APROVEITADA..E O NOSSO PAIS TEM QUE IR PARA A FRENTE.SOMOS OS MAIORES..

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo este trabalho, gostaria de estar junto, só falta descobrir uma maneira de poder ajudar... Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. A união faz a força.Partilha de recursos , ideias, bem assim, um gestão com qualidade. Nada de falso riquismo. Cooperar, trabalhar e partilhar.

    ResponderEliminar
  4. INVESTIMENTO PESSOAL rápido, fácil e fiável:
    Vocês que têm problemas financeiros, vocês que tem necessidade de investimentos não faz mais preocupações. Tinha necessidade de um investimento pessoal para uma empresa familiar. De acordo com as minhas investigações sobre o nítido a fim de obter um empréstimo em linha, caí sobre uma mulher de negócio portuguesa de boa vontade e boa fé a Sra. ANA CASEIRO (anacaseiro434@yahoo.pt) que concedeu-me um investimento (crédito) de 120.000 EUR por transferência bancária sem nenhum problema e sem nenhum protocolo após ter respeitado as suas condições. Continua sempre ajudar as pessoas que têm problemas financeiros e permite-lhes resolver os seus problemas. Faço este testemunho porque é graças à Sra. ANA CASEIRO que pude realizar o meu projeto. Se tiver problemas financeiros e que tem necessidade dos seus serviços contactam lá rapidamente a fim de encontrar solução aos vossos problemas.Pode contactar-o pelo seu email: anacaseiro434@yahoo.pt

    ResponderEliminar