Mcdonalds cultiva cebolas no Alqueva

.

A Mcdonalds nem sempre usa os produtos dos locais onde tem restaurantes, mas as cebolas portuguesas conquistaram a empresa norte-americana de tal forma que a marca decidiu produzi-las cá e levá-las para outros restaurantes na Europa.
O local escolhido foi a zona abastecida pelo reservatório do Alqueva, no Alentejo, onde a Mcdonalds começou com uma área de produção dos 300 hectares mas onde pretende reforçar para 700 hectares, adiantou João Basto, o presidente da Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas de Alqueva (EDIA), a entidade que está a construir a rede de rega e abastecimento de água na região.  

De acordo com este responsável, a Mcdonalds acordou comprar as cebolas aos agricultores portugueses que as levam para uma unidade em Badajoz, Espanha, e daí para outros restaurantes da marca na Europa. 
João Basto conta que, como a Mcdonalds, há cada vez mais empresas a usar os terrenos do Alqueva para a produção agrícola porque eles têm abastecimento de água garantido pelos investimentos que têm estado a ser feitos pela EDIA.
Movimento Novos Rurais 
Pessoas mais livres, plenas e felizes! https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture

Comentários