Gente bonita, come Fruta Feia


Quem compra fruta feia???
Fruta Feia pretende ser uma cooperativa de consumo, onde se valorize a parte da produção fruto-hortícola que os agricultores não conseguem escoar devido à actual preferência dos grandes canais de distribuição por frutas e legumes perfeitos

A preferência dos grandes canais de distribuição por frutas e hortaliças perfeitas em termos de formato, cor e calibre é uma das causas para o actual desperdício alimentar, e resulta num desperdício médio de 30% do que é produzido pelos agricultores.

O projecto Fruta Feia tem como objectivo principal canalizar essa parte da produção fruto-hortícola até aquele consumidor que não julga a qualidade pela aparência, reduzindo tanto o desperdício como o gasto desnecessário dos recursos utilizados na sua produção.

Para tal, constituiremos uma Cooperativa de Consumo, que arrancará com o seu projecto-piloto em Lisboa e cujos núcleos se irão replicando posteriormente pelo país. Associadas à Cooperativa de Consumo Fruta Feia, serão desenvolvidas várias acções de sensibilização sobre a problemática do desperdício alimentar, que em Portugal ascende já a 1 milhão de toneladas por ano.

Comentários

  1. Fruta feia e bichada é mesmo deliciosa! O aspecto das coisas nunca me incomodou, e ainda bem, pois tenho ganho muito mais do que dinheiro com aquilo que os outros não querem.
    Parabéns por este cantinho tão bom

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares