Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Fill the Gap - Quebrar barreiras entre a cozinha e o campo


Quebrar barreiras entre a cozinha e o campo
Novos Rurais - Farming Culture 

É o que pretende fazer Sasu Laukkonen. O #chef finlandês criou um projecto chamado Fill the Gap, a começar a partir de Abril, que quer ligar #cozinheiros e #produtores desde os tempos de escola.

Dois anos atrás, Sasu, o chef do restaurante Chef & Sommelier, em Helsínquia, começou a ver que quem trabalha numa cozinha não percebe minimamente o trabalho dos produtores, nem sequer o significado de melhores ingredientes. “Os chefs diziam que trabalhavam com bons produtos. Mas o que é isso? Caviar?”, perguntava Sasu na altura. “Os pratos que os chefs criam não existiriam sem a contribuição preciosa dos #agricultores e do solo que eles trabalham. “

#food #foodies #farmers

Sem comentários:

Enviar um comentário