Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

domingo, 30 de março de 2014

Vamos ao telhado buscar a salada



Uma estufa no telhado do Clube VII, em Lisboa, para produzir girassol, ervilha e erva-trigo é o projecto de João Afonso Henriques para 2014, Ano Internacional da Agricultura Familiar. É, espera o fundador da Urban Grow, só o princípio de uma revolução que vai trazer a agricultura para dentro das cidades.

Quando olha para uma cidade — vamos pensar em Lisboa, onde vive — João Afonso Henriques vê um futuro em que os telhados se cobrem de vegetais de todas as formas e feitios, alfaces, tomates e rabanetes espreitam pelas janelas das casas mesmo nos andares mais altos, paredes enchem-se de legumes que crescem sem precisarem de terra, e a produção local é distribuída em bicicletas eléctricas.

Pode ser uma imagem idílica de um maravilhoso mundo novo, de agricultura local, saudável e sustentável, mas João — “inventor agrícola”, como ele próprio se descreve, e criador da empresa Urban Grow — acredita que é possível e já dedicou vários anos a tentar provar isso mesmo. Ler mais: http://zip.net/bdmXQT


Movimento Novos Rurais Pessoas mais livres, plenas e felizes! https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture

Sem comentários:

Enviar um comentário