Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Hortelã


Vulgarmente conhecida como “menta”, é uma planta originária da Ásia com vasta utilização na culinária. A hortelã é normalmente apreciada pelas crianças, sendo uma das primeiras ervas a usar na sua alimentação. São facilmente cultiváveis, com a vantagem de ainda perfumar a sua casa com o seu inconfundível aroma.

Aromatiza, com o seu toque refrescante, sopas, ervilhas, borrego, fruta fresca e sumos naturais... Os antigos ferviam-lhe as folhas e tomavam a sua tisana para “fazer trabalhar o estômago”, é portanto considerada estimulante e por isso desaconselhada a quem sofre de azia ou de refluxo gastro-esofágico.

Movimento Novos Rurais
Pessoas mais livres, plenas e felizes
https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture

Sem comentários:

Enviar um comentário