Um escritório no autocarro

Inspirado no projeto londrino com o mesmo nome, o Village Underground Lisboa, em Alcântara, acolhe criativos em escritórios partilhados.


Espaço Village Underground Lisboa

No Museu da Carris, em Lisboa, há agora um emaranhado de coloridos contentores e antigos autocarros, com escadas de metal a interligar os vários espaços. Trata-se do Village Underground Lisboa, um projeto para a cultura e para a criatividade, e que serve de escritório para profissionais destas indústrias. Dentro de cada um dos 14 contentores marítimos - com janelas, pavimento de cortiça e ar condicionado - podem trabalhar até cinco pessoas. E se um destes criativos precisar de ter uma reunião, só precisa de se deslocar à sala que estará disponível num dos autocarros montado na estrutura - o outro autocarro será uma cafetaria. 
O projeto chegou a Portugal pela mão de Mariana Duarte Silva, responsável pela agência Madame Management. Quando em 2007 decidiu ir para Londres com a sua empresa de agenciamento de músicos, DJ e gestão de eventos, Mariana acabou por arrendar um escritório no Village Underground da capital britânica, onde trabalhava dentro de uma carruagem de metro. “Conheci o Tom Foxcroft, o meu atual sócio, lá, assim como vários outros profissionais. Gostei tanto da experiência que quando voltei para Lisboa trouxe o projeto comigo”, conta.
Foram precisos três anos para pôr de pé o Village Underground Lisboa, para o qual foi essencial o apoio da Carris - que “cedeu os dois autocarros” e a quem Mariana arrenda o espaço -, assim como da Câmara Municipal de Lisboa. Há ainda outros parceiros: o Montepio, a Meo, a Amorim e a Gyptec. No total, Mariana Duarte Silva e o seu sócio investiram “mais de 250 mil euros” no projeto, revela a responsável. 

Comentários

  1. INVESTIMENTO PESSOAL rápido, fácil e fiável:
    Vocês que têm problemas financeiros, vocês que tem necessidade de investimentos não faz mais preocupações. Tinha necessidade de um investimento pessoal para uma empresa familiar. De acordo com as minhas investigações sobre o nítido a fim de obter um empréstimo em linha, caí sobre uma mulher de negócio portuguesa de boa vontade e boa fé a Sra. ANA CASEIRO (anacaseiro434@yahoo.pt) que concedeu-me um investimento (crédito) de 120.000 EUR por transferência bancária sem nenhum problema e sem nenhum protocolo após ter respeitado as suas condições. Continua sempre ajudar as pessoas que têm problemas financeiros e permite-lhes resolver os seus problemas. Faço este testemunho porque é graças à Sra. ANA CASEIRO que pude realizar o meu projeto. Se tiver problemas financeiros e que tem necessidade dos seus serviços contactam lá rapidamente a fim de encontrar solução aos vossos problemas.Pode contactar-o pelo seu email: anacaseiro434@yahoo.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares