Saiba como plantar alguns alimentos a partir das sobras


Ir à mercearia ou ao supermercado é um gasto desnecessário hoje em dia quando pode plantar alguns vegetais no quintal de sua casa

Se tem muitas sobras quando está a cozinhar, aproveite-as. As raízes da cebola, o cebolinho, o abacaxi e muitos outros alimentos podem realmente crescer em sua casa e acabar com as idas ao supermercado cada vez que precisa de algum deles à última da hora. E tudo o que precisa de gastar é… água! O site Mashable seleccionou alguns alimentos que pode plantar:

1. Batata-doce e batata

Corte as batatas em pedaços e deixe-os secar. Enterre os pedaços secos na terra e, quando a raiz nascer, terá uma nova planta no seu quintal. Depois disso, e se tudo correr bem, terá batatas todos os anos. 

Relativamente à rega, deve manter sempre o solo húmido. 


Ler mais em: Sábado

Comentários

  1. a respeito das batatas doces so falta lhes dar uma fervura para germinar

    ResponderEliminar
  2. não sei onde foram buscar essa ideia de cortar as batatas doces para se poderem reproduzir, para reproduzir as batatas doces tem que se enterrar as batatas para germinar a rama quando ela tiver cerca de 20cm de comprimento apanha-se e planta-se só assim e que elas se reproduzem. NOTA: não esquecer regar a rama depois de a plantar, depois em 4em4 dias deve ser regada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário