Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Como Fazer Gel de Aloe Vera


Esta é uma maneira muito simples de fazer gel de aloe vera caseiro.

Primeiro, há que escolher uma folha com aparência saudável, e que esteja a crescer em direção a parte inferior da planta (aquelas que não estão suficientemente maduras, não crescem em direção ao solo). Corte-a na base.

Em seguida, deixe-a na posição vertical, levemente inclinada sobre um recipiente. Deixe a folha nesta posição por cerca de 12 minutos, permitindo que a seiva seja totalmente drenada. Providencie uma tábua onde possa cortá-la, e uma faca afiada e pontiaguda. Com cuidado, retire as bordas pontudas e, num dos lados, toda a parte externa. Faça um corte longitudinal, buscando remover somente a substância gelatinosa.

Para facilitar a retirada, poderá usar uma colher, ou uma faca de manteiga.

O seguinte passo e armazenar o gel. Escolha um recipiente de vidro que seja escuro, para não permitir que fique exposto à luz. Adicione entre 1 e 2 gotas de vitamina E, e uma pitada de pó de ácido cítrico, ou 1 cápsula de vitamina C esmagada. Estes ingredientes vão garantir a longevidade do seu gel. Guarde na geladeira, e poderá usá-lo por até 1 ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário