Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Futuro do consumo alimentar caracterizado pela sustentabilidade


Mais consciente do que compra, pelo que privilegia os produtos mais saudáveis e que contribuam para a sustentabilidade do meio ambiente. Assim será o consumidor do futuro, segundo o estudo “The Food Revolution” realizado pela consultora Lantern. 

O estudo assinala uma maior preocupação pela compra de produtos locais, conhecidos como “quilómetro 0”. Além disso, indica que o comércio eletrónico de alimentos vai disseminar-se, graças à entrada de operadores como a Amazon e a avanços na logística, tornando as compras mais imediatas e convenientes. 

No sector das embalagens, o destaque vai para a venda a granel, que criou novos nichos de mercado e deu origem a lojas que apenas vendem a peso. O estudo assinala a sua proposta de valor, com o cliente a comprar a quantidade exata de alimentos que precisa, ganhando um maior controlo no montante gasto. Estes pontos de venda também atraem os consumidores preocupados com o bem-estar social, já que têm um efeito direto no desperdício de alimentos e nas questões ambientais causadas pelas embalagens não recicláveis. 

Novos Rurais 
Somos 231.000 amantes da natureza!
https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture

1 comentário:

  1. Olá

    Oferecemos parcerias e pessoal e comercial empréstimos a uma taxa de 3%, para €5.000-- €3.000.000-- 1 ano e prazo 30 anos em todo o mundo.
    Inscreva-se agora !!
    Cordialmente
    SANSONETTI
    Mail: info@sannsonetti-finances.com

    ResponderEliminar