Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

domingo, 24 de maio de 2015

Rota Vicentina - Quem gosta de caminhar???


Rota Vicentina um paraíso para o turismo de natureza.
A Rota Vicentina é uma grande rota pedestre no Sw de Portugal. Formada pelo Caminho Histórico, Trilho dos Pescadores, e vários Percursos Circulares, totaliza 400 km para caminhar, entre a cidade de Santiago do Cacém e o Cabo de S. Vicente, o ponto mais a sudoeste da Europa.
Esta rota resulta de uma criteriosa selecção de caminhos rurais e costeiros, para um usufruto pleno desta área litoral, que se encontra num precioso estado de conservação, no que respeita à paisagem, aos valores naturais e ambientais, à cultura e às tradições.

1 comentário:

  1. Existe um grupo pedestrianista no Alentejo Central que organiza caminhadas gratuitas desde 2011, tentando divulgar uma enorme área, compreendida entre o Torrão (Alcácer do Sal) e S. Bartolomeu do Outeiro (Portel).
    São os guias locais do Projeto Alcáçovas Outdoor Trails, oriundos desta vila do concelho da Viana do Alentejo e têm sido incansáveis na tentativa de tornar Viana do Alentejo um destino ecoturistico de excelência...

    ResponderEliminar