Bacon e carnes processadas podem provocar cancro



A Organização Mundial de Saúde está a preparar um relatório que declara que o bacon, as salsichas e as carnes processadas podem causar cancro.

De acordo com as declarações de uma fonte do organismo ao Daily Mail, o anúncio deverá ser feito na segunda-feira. As carnes processadas estão na mesma categoria, segundo o documento que será divulgado, que os cigarros, o álcool e o amianto.

A OMS diz que existem “indícios de que poderá haver uma ligação entre o consumo de carne vermelha e carne processada e o risco de desenvolver cancro no intestino”, revela o Daily Mail.

O mesmo organismo ressalva que o consumo de carnes vermelhas faz parte de uma “dieta saudável”, sendo fontes de proteínas e minerais. O problema surge quando o consumo destes alimentos é feito de uma forma exagerada.

Para ler o artigo original (em inglês) clique aqui

Comentários

  1. Lembro-me de já há muitos anos ouvir dizer que o cancro do estómago em Portugal é elevadíssimo devido ao consumo de chouriço. E embora a OMS venha falar agora é uma realidade já há muito conhecida. Mas as pessoas não entendem. Aliás conheço quem dê presunto diariamente a crianças de menos de 5 anos, preocupam-se mais em dar presunto que frutas e legumes... Mesmo o fiambre é amplamente divulgado como um produto que se deve dar quando deve ser dos piores produtos processados de carne.

    As carnes e os peixes fazem bem, o problema é sem dúvida o exagero do seu consumo e as hormonas que estas carnes têm. Afinal a maioria da carne que comemos não são de animais com crescimento e alimentação saudável. Deviamos consumir, muito, mais muito menos carne.

    Sónia
    www.tantolixotantoluxo.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares