Somos amistosos e curiosos, inteligentes e irreverentes, engraçados e atarefados, brincalhões e trapalhões, optimistas e saudosistas, pensativos e cognitivos, ingénuos e ténuos, divertidos e vividos, sabichões e amigalhões, honestos e lestos, vaidosos e afectuosos, empenhados e assanhados, extravagantes e acutilantes, compreensivos e objectivos, sociáveis e admiráveis, distraídos e agradecidos, orgulhosos e atenciosos, pacatos e sensatos. Mas... o que gostamos mesmo... é do Movimento Novos Rurais!

domingo, 22 de novembro de 2015

As vantagens de consumir produtos biológicos


Consumidores procuram cada vez mais alimentos saudáveis. 

Os consumidores procuram cada vez mais alimentos de origem biológica. Há dez anos, quem procurava estes produtos eram principalmente pessoas com mais poder de compra, mas, atualmente, com o aumento do acesso à informação, os consumidores passaram a ser pessoas mais conscientes de que os produtos com aditivos químicos podem estar ligados a doenças do sistema nervoso, diminuição da fertilidade, enfraquecimento do sistema imunitário, assim como variados tipos de cancros.

É importante apostar numa agricultura sustentável a longo prazo, tentar reduzir o uso de pesticidas e herbicidas nas plantações porque não traz benefícios nem para a saúde nem para o meio ambiente. Os produtos biológicos têm maior teor de vitaminas – por terem tido um desenvolvimento natural, são cultivados em solos férteis, sem aditivos, o que também preserva a biodiversidade. É respeitado o tempo entre crescimento e a colheita e por isso os principais componentes como o ómega 3, cálcio, o magnésio, ferro, entre outros minerais, são preservados.

Novos Rurais - Farming Culture Feito com ❤ por 230.000 amantes da natureza. https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture

Sem comentários:

Enviar um comentário