10 razões para comer sopa todos os dias


A alimentação diária é a base da saúde humana. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, uma percentagem muito elevada das doenças são fruto de hábitos alimentares errados. Como tal, a adoção de hábitos mais corretos e saudáveis irá ajudá-lo a prevenir muitos problemas de saúde, bem como promover um controlo de peso mais eficaz.
Um dos melhores hábitos diários é comer sopa no início das principais refeições. Apesar de mal-amada por muitas crianças e adultos, a sopa pode ser muito saborosa e, além disso, trazer inúmeros benefícios para a sua saúde.
Conheça 10 razões para comer sopa todos os dias:
1 – A sopa é de muito fácil digestão e, como tal, é um alimento que irá auxiliar o funcionamento do seu sistema digestivo.
2 – Se comer sopa no início de cada refeição principal, a sopa irá ajudar a combater o colesterol mau.
3 – A sopa contém diversas substâncias essenciais para a proteção do organismo humano, e que de outra forma não seriam absorvidas pelo seu corpo.
4 – A sopa possui uma grande quantidade de água, sendo por isso uma excelente forma de deixar o seu corpo devidamente hidratado.
5 – A sopa é um poderoso aliado no controlo do peso. Sendo pobre em calorias, e devido ao seu elevado teor de água e de fibras, este é um alimento perfeito para quem pretende controlar o seu peso. A sopa, ingerida no início da refeição, irá deixá-lo saciado mais depressa.
6 – Além de ser rica em água e fibras, a sopa tem ainda a capacidade de promover a libertação gradual de insulina. Esta substância irá ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, tendo assim um importante papel no controlo do apetite.
7 – A sopa é uma fonte riquíssima em nutrientes essenciais para a saúde do corpo humano, como as fibras, vitaminas e minerais.
8 – A sopa é um prato muito fácil de preparar, tendo apenas de descascar alguns legumes e cozê-los numa panela com água. No final, basta passar com a varinha mágica e terá um creme saboroso e muito saudável. Além disso, é ainda muito económico.
9 – A sopa faz parte da cultura de um país, sendo um dos pratos mais antigos. Como tal, ao comer sopa todos os dias, está a manter tradições e memórias fundamentais na história de um país, bem como manter os hábitos saudáveis da alimentação tradicional.
10 – A sopa é um prato muito prático, podendo ser comido em qualquer refeição principal, seja como complemento, seja como prato principal. Além disso, seja mais ou menos calórico, com mais ou menos variedade, é sempre um prato excelente para todas as idades.
Como vê, as vantagens em comer sopa todos os dias são muitas e importantes. Existem inúmeras receitas de sopa, não tendo por isso a desculpa de não gostar. Tem apenas de encontrar algumas de que goste e começar a integrar este prato económico, prático e muito saudável na sua alimentação.

Novos Rurais - Farming Culture 
Feito com ❤ por 230.000 amantes da natureza. https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture

Comentários